Pineapple

O time

Este é o time que está fornecendo conselhos cruciais e ajuda para fazer com que essa expedição aconteça. É esta equipe de exploradores e profissionais que estão disponibilizando seus conhecimentos, experiência, e aconselhamento para garantir que Leandro esteja apto e pronto para sua expedição à Antártica.


DANIEL BURTON – CICLISTA E AUTOR

Em 2014, Daniel Burton tornou-se a primeira pessoa a chegar ao Polo Sul de bicicleta. Daniel descreve os detalhes de sua façanha em South Pole Epic, um livro que tem impressionado e inspirado muitos. Leandro já estava alimentando a ideia de pedalar na Antártica, e ler o livro de Daniel veio como a confirmação de que era isso o que ele realmente queria fazer. Após alguns meses em contato, Leandro convidou Daniel para visitá-lo em Xangai, onde por uma semana os dois trabalharam juntos no planejando do projeto até o último detalhe; desde a rota até os equipamentos, desde a logística até o treinamento.


HANNAH MCKEAND – GURU POLAR

Em 2006 Hannah McKeand estabeleceu um novo recorde mundial ao esquiar da costa da Antártica até o Polo Sul, completando a viagem de 1110 km em apenas 39 dias, 9 horas e 33 minutos. Hannah McKeand é uma das mais experientes guias polares e treinadora. Ela já esteve na Antártica mais vezes do que qualquer outra pessoa. Hannah foi responsável pelo treinamento polar de Leandro na Noruega em 2018 e estará a frente de outros treinamentos este ano, para garantir que ele tenha o preparo físico, bem como o conhecimento técnico para ser bem sucedido no continente gelado.


MIA BALLENDEN – NUTRICIONISTA

Com base em valiosas lições aprendidas em expedições anteriores, combinada com seu estudo e experiência em dietética esportiva, Mia criou uma das dietas polares mais avançadas até o momento. As calorias de cada dia foram planejadas com cuidado para assegurar que o nível ideal de proteína/gordura/carboidratos venham a ser consumidos de modo que a perda de peso seja mantida a um mínimo possível.


WAN QING WANG – FISIOTERAPEUTA

Dr. Wang está supervisionando o condicionamento físico de Leandro e certificando-se de que ele venha a se preparar para seu grande desafio sem sofrer qualquer lesão, ele será a primeira pessoa a ser consultada caso surja alguma questão física durante a expedição.


Além dos descritos acima, gostaríamos de mencionar aqui o apoio e ajuda dadas a este projeto pelas seguintes pessoas:

Bu weijie, Guo Zhijin, Jiang Yifeng, Jin Yan, Meng Fangkang, Tao Jian, Wu Weifeng, Bruna Tondolo, Gilson Martins, Laure Sarlin, Letizia Gilardino, Nicola Craig, Pat Seman, Patricia Linscheer, Ruby Wever, e Ryan Christoph.